Frete grátis acima de R$350

Essa é a forma clássica e sem rodeios de limpar seus acessórios (sejam banhados, semijóias, jóias, etc) com itens que normalmente você já terá em casa, sem precisar comprar materiais específicos de limpeza de joalheria.

Pessoalmente é a forma de limpeza que opto para minhas peças pessoais porque, além de ser bem fácil e eficiente, é uma das formas menos agressivas de limpar a peça sem correr o risco de acabar arranhando sua superfície. Também é a recomendada para peças que possuem pedras naturais delicadas (como esmeraldas) e pérolas naturais.

1. Numa tigela, coloque as peças imersas em água morna (jamais quente) com sabão/sabonete neutro e deixe agir por alguns minutos. Isso ajudará os resíduos e sujeira do uso contínuo a amolecerem e desgrudar da superfície da peça.

2. Retire as peças da tigela e escove-as com cuidado e delicadeza com uma escova macia (pode ser uma escova de dentes de cerdas macias). A escova ajudará a desprender da peça partículas de sujeira que estejam mais “apegadas” à peça. Você pode usar um pouco mais de sabonete para auxiliar na limpeza.

3. Enxágue cada peça individualmente em água corrente e seque-as muito bem com um tecido limpo e macio. Tome cuidado para não deixar nenhum resíduo de sabão ou gotículas de água na peça.

4. Após a lavagem, use uma flanela mágica para dar maior polimento se quiser. A flanela mágica possui compostos químicos em seu tecido que auxiliam no polimento da superfície da peça, por isso nunca molhe ou lave a flanela!