Frete grátis acima de R$350

Anel é uma peça super popular, quem usa acessórios e não gosta de um bom anel para adornar as mãos? Mas, infelizmente nos tempos em que vivemos, provar essa peça para descobrir se serve é um problema. Além da pademia quantas vezes já não se deparou com algum anel lindo online e não soube se tem seu tamanho? Essa dica para saber a numeração é ideal para o caso de você já ter algum anel que goste muito!

DICA PARA TIRAR A MEDIDA DE UM ANEL QUE VOCÊ TEM

1. Pegue aquele anel que você já usa com frequência, que não fica caindo do seu dedo e nem te aperta. Ele será a base para tirarmos a medida e descobrirmos o tamanho na joalheria. Tenha certeza de que ele não esteja torto ou amassado.

2. Com uma régua é só tirar a medida da parte interna do anel (o diâmetro interno). Tire a medida apenas do espaço livre, você deve desconsiderar as bordas de metal do anel.

Depois é só conferir o tamanho na tabela no final dessa página.

DICA PARA TIRAR A MEDIDA DO SEU DEDO

1. Corte um barbante, linha, fita ou uma tira fina e bem comprida de papel ou tecido com tamanho suficiente para dar a volta no dedo que deseja medir o tamanho.

2. Dê a volta no dedo com a tira. Ela deve acompanhar a circunferência (volta toda do dedo) e ficar justa, mas sem apertar demais ou ficar frouxa. Marque com uma caneta onde uma das pontas e o comprimento da tira se encontram no seu dedo.

3. Com a fita já com a marcação, estique-a na mesa e meça com uma régua (não esqueça de encostar a ponta da fita no ponto 0 da régua).

Agora é só conferir as medidas na tabela: